Arquivos

Carol Saboya revê repertório íntimo

Norteada pela vontade de cantar um repertório que faz parte de sua formação de vida, Carol Saboya lança seu 12º álbum. E o título não poderia deixar de expressar esse mergulho na digital da artista: Carolina, o disco batizado com seu nome. Certidão de intenções, identidade da pessoa física que formou a artista. O disco foi editado nos EUA pelo selo AAM e chega ao Brasil com distribuição da Rob Digital.

Carol nasceu em berço de ouro da música brasileira. Filha do compositor e pianista Antonio Adolfo, desde a infância esteve acostumada a não querer pouco e nem aceitar fazer por menos. Ela sabe do valor dessa arte e dos artistas de sua terra. Cantora de afinação precisa e ouvidos aguçados, sempre colocou em seus álbuns a excelência que conheceu na sala de casa.

No novo disco Carol está confortável. Com luxuosos arranjos assinados por Antonio Adolfo, desfila repertório que traz de Pixinguinha (1X0) até Beatles (Hello goodbye), passando por Djavan (Avião e Faltando um pedaço), João Bosco e Belchior (Senhoras do Amazonas) e Edu Lobo (Zanzibar). E, claro, Tom Jobim – a quem já dedicou um belo álbum voz e violão em 1999, aparece em PassarimA felicidade – com Vinicius de Moraes – e Olha Maria – parceria com Chico Buarque e Vinicius. Com desenvoltura Carol vai do samba ao pop, da bossa ao choro, sempre com o requinte da roupagem jazz.

Carol Saboya estreou profissionalmente em 1998 com o álbum “Dança da voz”, destacando sua voz – delicada e afinada – e seu repertório sempre criterioso. Assim levou a música brasileira para outras fronteiras, com discos editados no Japão, EUA e Europa. O novo trabalho, Carolina, nasce na bem vinda independência artística que norteia a família. O álbum foi produzido pelo selo que Antonio Adolfo – pioneiro no mercado independente brasileiro – mantém nos EUA e Brasil.

Mergulhanda em uma playlist particular, Carol cria seu ambiente musical. A maturidade artística alcançada em duas décadas de carreira profissional traz a segurança para esse vôo interno mas generoso, que leva o ouvinte junto, confortável. Um convite para conhecer melhor Carolina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *