Arquivos

Leo Russo amplia horizontes em EP

Leo Russo estreou em 2013 com bom CD de sambas festivos, no clima da Lapa. Dois anos depois o cantor e compositor surpreende apontando novos rumos para sua música no EP Olhos teus, lançado digitalmente pela Biscoito Fino. O artista assina a produção musical com Lúcio Fernandes.

Em quatro músicas – todas composições próprias – Leo Russo mostra que seu samba segue caminhos mais maduros e pulsa elegante com influências de Chico Buarque e Paulinho da Viola. Se antes o clima era da festa e do churrasco, agora a música de Leo Russo ganha a sala de visitas, merecendo mais atenção, contemplação. Uma pausa na correria do dia-a-dia para ouvir e sentir.

Abrindo o EP com a faixa que batizou o trabalho, Léo traz uma belíssima valsa-seresta desenhada com elegantes cordas. O clima “antigamente tudo era bem mais chique” volta no fox Mais uma taça, interpretada com romantismo galanteador em duo com a gaita de Rildo Hora.

O samba de fato está em Leva o jornal (parceria com Gisa Nogueira), pedindo uma pausa nas notícias ruins que estragam o dia. O EP fecha com Se eu não vejo você (dane-se o mundo), obra-prima em parceria com Ronaldo Jr, que cresce numa construção do trânsito da orla carioca, enquanto avança as cenas pelas esquinas.

Os arranjos de Julinho Teixeira (que também toca o piano) se destacam valorizando as boas composições de Leo, que mereceu elogio de Chico Buarque em vídeo divulgado nas redes sociais do artista. O EP Olhos teus aponta horizontes mais amplos na obra de Leo Russo, que planeja um CD completo para o próximo ano.

6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *