O bandolinista e compositor gaúcho Luis Barcelos está lançando “Sentido”, seu segundo CD, que tem distribuição da Tratore.
No álbum o artista toca bandolim de dez cordas acompanhado por Aline Gonçalves (sopros), Glauber Seixas (violão), Marcello Muller (baixo elétrico) e Marcus Thadeu (bateria e percussão). O inspirado repertório passa por uma pluralidade de ritmos como boleros, fados, valsas, toadas e sambas sempre com DNA brasileiro. O som de Luis Barcelos é nobre, popular e soa familiar.
Oito das nove faixas trazem a assinaturas de Luís. A única exceção é para “Passos e assovio”, parceria de Guinga e Paulo César Pinheiro. A música ganhou luxuosa participação de Guinga ao violão em duo com bandolim de Luis. Outras convidados passam pelo álbum: Marcelo Caldi toca acordeom no fado “Bem sofrer” e Luísa Lacerda é a voz que acompanha a toada “Colo de mãe”. No samba “Uma semente” junta ainda Eduardo Neves (sax tenor), Aquiles Moraes (flugelhorn) e Rui Alvim (clarinete).
“É preciso sentir”. A frase encerra o teaser de apresentação do álbum e dá a dica para entrar – e viver – no rico ambiente de “Sentidos”.