Arquivos

Nando Reis lança CD voz e violão

Nando Reis desnuda sua obra em versões acústicas voz e violão. O resultado do show que vem apresentando pelo país está registrado no CD No Recreio – volume 1, lançado pela gravadora Deck.

Gravado em abril de 2015 no Citibank Hall (São Paulo), o álbum tem repertório totalmente autoral. Apenas em Sutilmente traz parceria com Samuel Rosa e soma incidental com Besta é tu, hit dos Novos Baianos assinado por Galvão, Pepeu e Moraes.

As demais faixas rebobinam hits do compositor como As coisas tão mais lindasOs cegos do casteloRelicário e All star entre as 14 faixas – que também passam por lados B como Lamento Realengo. Pela primeira vez Nando canta Diariamente, que ficou conhecida com Marisa Monte. Tropeça na letra mas segue, mantendo no registro assim mesmo e ainda brinca com o erro.

Nando Reis nunca foi grande cantor. Mas – principalmente no exercício da estrada solo – desenvolveu estilo e se sai bem defendendo o próprio repertório. O artista tem agenda concorrida em shows pelo país ao lado de sua banda Os Infernais. O formato voz e violão foi bem vinda novidade na carreira em 2015 – ano difícil para o mercado de shows no Brasil. Mas leva para o público a intimidade de Nando com seu instrumento de composição. Dos quartos de hotel para o palco, relação dividida para deleite do público.

Tudo é simples e sincero: o artista sozinho no palco com seu repertório. Sem efeitos, sem espaço para esconder nada. O público adora ser cúmplice desses momentos. O registro é corajoso e o repertório de Nando Reis – com melodias envolventes e letras inteligentes – se presta bem a esse luau de luxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *