Arquivos

O lado pop de Fábio Jr.

No final da década de 70 e início dos anos 80, Fábio Jr dava expediente duplo como galã de novelas e cantor de sucesso. Três discos dessa fase voltam ao mercado em edições caprichadas no box Fábio Jr. Popstar, lançado pelo selo Discobertas.

O título faz sentido e joga luz nessa fase em que o cantor emplacava sucessos nas rádios pop/populares. Os três álbuns reunidos aqui foram batizados com o nome do artista e lançados em 1979, 1981 e 1982.

A coleção traz os primeiros bons sucessos de Fábio Jr como Pai20 e poucos anosEu me rendo (lançado em compacto e aqui alocada como faixa bônus), Enrosca e O que é que há. Além de composições próprias passam colaborações de Sérgio Sá, Guilherme Lamounier, Arnaldo Saccomani e até Jane Duboc.

Os três discos têm produção assinada por Guto Graça Mello e foram lançados originalmente pela Som Livre. Na cuidadosa reedição, a cargo do produtor Marcelo Fróes, inclui imagens de capa, contracapa e ficha técnica. Os arranjos trazem nomes badalados que criaram a sonoridade da época como Lincoln Olivetti, Eduardo Lages, Sérgio Sá e Armando Ferrante.

Fotografando essa fase de grande sucesso de Fábio Jr, a caixa fala também muito sobre a mídia da época. O gosto popular era mais sofisticado e o público consumia essa linguagem com devoção. Sucesso nas FMs e AMs, programas de TV e trilhas de novela, Fábio Jr tem nessa trilogia irresistíveis hits pop que sobrevivem ao tempo com charme.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *