O samba no feminino. Cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira lança seu décimo trabalho. Em “Sacrário”, distribuído pela Tratore, a artista soma participações de Leila Pinheiro, Daúde, Leci Brandão e Simona Talma.
Valéria canta com charme e energia. O repertório celebra o sagrado feminino para festejar os trinta anos de carreira da arista. “Sambista que tem argumento / vai ter sempre seu lugar”, canta na faixa título, composição própria, que abre o álbum.
A reunião de vozes femininas faz uma viagem pelo país. A paraense Leila Pinheiro divide com Valéria “Alento”. Já a baiana Daúde está em “Gente”, single lançado uma semana antes para anunciar o álbum. Ao samba o que é o samba, e a presença da carioca Leci Brandão é reverenciada em “Essa tal criatura”, composição da convidada. De Natal vem Simona Talma em “Um simples olhar”, parceria das duas.
Com produção musical dividida entre Valéria e Jubileu Filho, “Sacrário” soma parcerias com Drika Duarte, Ivando Monte, André Morais, Luiz Gadelha, Simona Talma, Khrystal, Rico Dias e Vinícius Lins. O álbum traz com elegância a tradição do sagrado samba feminino na obra de Valéria Oliveira.