Arquivos

A Jovem Guarda revivida em novidades

Nas matinês das jovens tardes de domingo ou nas baladas de um sábado à noite. O tempo é conceito elástico no segundo CD de Lafayette & Os Tremendões, grupo formado por jovens músicos da cena carioca e pelo lendário pianista da Jovem Guarda. No álbum A nova guarda de Lafayette & Os Tremendões, lançado pelo selo Discobertas, o repertório é inédito mas guarda o sabor do movimento.

Os 50 anos da Jovem Guarda vem rendendo tributos saudosistas repetindo os mesmos e irresistíveis sucessos de sempre. Nesse a história é diferente. Músicos da cena roqueira carioca somam dez novas canções perdidas no tempo, seguindo no clima das jovens tardes mas com um pé atual. O som retrô é garantido pela presença dos teclados de Lafayette, nome importante e presente em toda estética da época. A banda traz nomes ligados a bandas como Autoramas, Acabou La Tequina e Penélope.

A festa é irresistível. Sadosismo e novidade se encontram em dez músicas inéditas, composições de Nervoso, Renato Martins, Gabriel Thomaz e Marcelo Callado. O baile abre com faixa instrumental que batiza o disco. O prefixo já deixa claro o clima que segue. Mas se o ambiente remete aos 60, as letras trazem versos e cacos atualíssimos: “Você até já me cutucou no Face”, brincam em Deixa que eu deixo, que insere um gosto inédito de Pará na turma da Jovem Guarda.

Além de Lafayette (teclados), a banda conta com Renato Martins (guitarra e voz), Melvin Ribeiro (baixo e voz), Nervoso (guitarra e voz), Gabriel Thomaz (guitarra e voz), Érika Martins (voz), Raphael Miranda (bateria). Nos bailes ao vivo o novo repertório é apresentado ao lado dos clássicos do movimento.

A nova guarda de Lafayette e os Tremendões é disco curioso. Enquanto nesses 50 anos o movimento é lembrado apenas no passado, pelo tom saudosista que volta sempre aos mesmos sucessos, o grupo aqui recria o clima e traz para o cenário atual. A deliciosa brincadeira cresce na proposta de extrapolar esse repertório com novidades e bons momentos. Para juntar gerações no mesmo baile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *