Arquivos

Anna Ratto resume história em DVD

Depois de três CDs e pouco mais de dez anos de carreira, a cantora e compositora Anna Ratto lança seu primeiro trabalho ao vivo. Reunindo músicas marcantes de seus álbuns, o DVD tem direção artística de Roberta Sá, direção musical de Rodrigo Vidal e chega ao mercado pela Coqueiro Verde Records em parceria com o Canal Brasil.

Gravado no Teatro Rival em 2014, Anna Ratto ao vivo soma novos parceiros no palco. Anna recebe Lucas Vasconcellos para cantar Eu não vou chorar por fora, composição dele. Depois é a vez de Erasmo Carlos aparecer em Cachaça mecânica, parceria dele com Roberto Carlos gravada por Anna em seu – ótimo – álbum de 2008.

Mais releituras entram no roteiro. A Velha roupa colorida de Belchior continua atual. Os ecos dos anos 70 seguem com Os pingo da chuva, dos novos baianos Pepeu, Moraes e Galvão, e duas com assinatura de Tom Zé: Se o caso é chorar(parceria com Perna) e Frevo (com Tuzé de Abreu). Antenada na globalização liga a antena Parabolicamará de Gilberto Gil. Contemporânea canta O osso, de Rodrigo Maranhão, e busca Temporais, de Edu Krieger e Geraldo Azevedo.

Mas o roteiro traz também composições próprias como as deliciosas Seja lá como forPerto longe e Bailarina do mar. Emerson Nardhine é parceiro em Cabra cega, que abre o show, e em Serena, que mostra sua forte fusão com ritmos nordestinos, destaque dos primeiros álbuns. Única canção inédita do projeto, Desalento inaugura a parceria de Anna com Lucas Vasconcelos. Nos extras traz o clip Nem sequer dormir, gravado em dueto com Roberta Sá.

Com direção de David Pacheco, o DVD Anna Ratto ao vivo resume a boa trajetória da artista nessa primeira década de atividades. Ponto para agradar antigos seguidores e agregar novos. Forte em cena, Anna brilha no palco mostrando misturas pop com molho próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *