Músicas de amor, músicas sobre o amor, músicas sobre amores. “Canção pra dois” nasce da intimidade da cantora Carol Andrade com o violonista e produtor Alex Maia. O casal aparece bailando sozinho pelas melodias de compositores brasileiros que versam sobre o tema. E quantas belas canções de amor Brasil produz, a seara é tão vasta quanto inspirada.
Carol e Alex escolheram dez delas para contar história. A seleção traz clássicos que fazem parte da história de diversos casais. A “Valsinha” de Vinicius de Moraes e Chico Buarque, “A linha e o linho” de Gilberto Gil, “O quereres” de Caetano Veloso, a “Doralice” de Dorival Caymmi e Antonio Almeida”, “Aliás” de Djavan , “Sanfona sentida” de Dominguinhos e Anastácia, “A nível de” de João Bosco e Aldir Blanc e “Brigas nunca mais” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Abrindo o disco a canção que batiza o projeto, assinada pelo gaúcho Márcio Celi. Para fechar Carol traz sua “Somos dois”.
O formato voz e violão remete ao trabalho de estreia da dupla, lançado em 2005. Desde então Carol assina outros dois como cantora, sempre tendo a parceria musical de Alex Maia nas caprichadas produções. Treze anos de estrada depois, bodas de renda, “Canção pra dois” reafirma a cumplicidade da dupla, voz e violão em perfeita sintonia, dialogando belezas.