Depois de três discos muito elogiados, turnês internacionais e sem nunca procurar a exposição barata para divulgar sua música, a cantora e compositora paulistana Céu chega ao primeiro DVD. Em Céu ao vivo, lançado pela Som Livre através do selo Slap, traz um show da turnê de seu mais recente trabalho, Caravana sereia bloom.
A direção – assinada por The Wolfpack – vai além do registro do show, inserindo imagens de ensaio e bastidores de uma maneira inédita. Até mesmo um engano da cantora, que anuncia uma música antes da hora, foi mantido na edição final. Quente e intimista, o show foi gravado em 30 de julho de 2014 no Centro Cultural Rio Verde (São Paulo).
Com pegada própria de um reggae urbano, Céu é cantora especial que assina uma marca com sua interpretação. Nesse primeiro registro ao vivo, que comemora dez anos de carreira, buscou repertório de seus três discos. O público canta junto hits que não foram para as rádios, mas estão na boca de muitos como Cangote, Falta de ar, Bubuia, Lenda e Malemolência.
Mas além do repertório próprio também mostra a intérprete especial. Logo no início Céu aparece em uma locação cantando Palhaço, acompanhada pela guitarra de Dustan Gallas. No show mostra uma suingada releitura para Mil e uma noites de amor, de Papeu Gomes, Baby do Brasil e Fausto Nilo. E descobre Visgo de jaca, de Rildo Hora e Sérgio Cabral.
Malemolente e envolvente, Céu entrega esse aguardado DVD contando um ciclo da primeira década. O show tem clima quente na voz acolhedora da cantora, arranjos atenados e edição inusitada, sempre fugindo do lugar-comum.