Arquivos

Cláudia Beija estreia em CD refinado

Com experiência e maturidade construída ao longo de mais de 20 anos de carreira, a cantora pernambucana Cláudia Beija lança seu primeiro CD. O caprichadíssimo A.M.A.R.T.E., produção independente, traz o que promete: amor e arte, amor à arte.

Cláudia é certamente uma artista especial e seletiva. No disco ficam claras influências como a de Rosa Passos, nítida em diversos momentos, como em Engano seu. Destaque no repertório autoral, a música Eu saio (Um dia), parceria de Cláudia com Caca Barreto, remete direto a Fátima Guedes.

Já Elba Ramalho, para quem Cláudia faz backing vocal em shows, está presente em dueto na bela releitura de Flor de maracujá, parceria de João Donato e Lysias Ênio. A bela voz de Thiago Hoover é outra boa surpresa em Nossa, de Julio Morais e Ylana Queiroga.

O disco traz desde um clássico de Noel Rosa (versão jazzy de Último desejo) até compositores contemporâneos como China (Um dia lindo de morrer, com participação do autor). Lula Queiroga traz em parceira com Lucky Luciano O habitat da felicidade que crava o verso “Felicidade não precisa de culpa”. Entre as releituras Cláudia ainda resgatou ainda um irresistível balanço de Luiz Vagner com Só que deram zero pro Bedel.

Refinado e inteligente, o disco mostra Cláudia como bela cantora. Os caprichados arranjos, assinados por Caca Barreto, dão ar atemporal a um repertório muito bem selecionado e interpretado. A.M.A.R.T.E. é dessas surpresas que se impõe pela delicadeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *