O duo maranhense Criolina antecipa seu terceiro álbum com a edição do EP LatinoAmericano. Formado por Alê Muniz e Luciana Simões, as quatro faixas ganham lançamento pela Sony Digital – que no ano passado editou uma coletânea da dupla.
Com humor e tempero, o Criolina apresenta duas músicas próprias, com assinatura de Alê, Luciana e Bruno Batista – novo nome da cena maranhense, que estreia parceria com a dupla. Começa pela faixa título abre o EP e já ganhou clip. Depois voltam com outra delícia: Pra ver se ela gosta. Nessa rápida amostra duas releituras completam o repertório-aperitivo: a cubana Quizás, de Osvaldo Farrés, e o clássico-brega Garçom, de Reginaldo Rossi.
O lançamento do EP ganha elogios de Zeca Baleiro, um dos grandes entusiastas do Criolina. “Às vezes me pergunto o que é que as rádios estão esperando para tocar Criolina de alto a baixo, sem intervalo nem para comerciais”, provoca o compositor no release distribuído para a imprensa.
LatinoAmericano chega cinco anos depois do último álbum do duo. O aperitivo das quatro faixas anuncia o próximo CD, previsto ainda para 2015.