O encontro de Cristina Braga com a Brandenburger Symphoniker na Alemanha deu origem ao álbum Whisper, the Bossa Nova Brandenburg Concerto. Lançado no mercado europeu, logo ganhou edição no Brasil pela Biscoito Fino. O concerto de música brasileira, gravado ao vivo, tem participação do guitarrista Dado Villa-Lobos.
Harpista clássica de formação – e como se tornou conhecida – Cristina Braga se inventou cantora. E fez isso da maneira mais bonita: colocando personalidade em sua voz delicada – voz de bossa nova. Foi também fugindo do lugar comum que Cristina se juntou em um concerto com a história Filarmônica alemã para interpretar um repertório de sambas e bossas brasileiras. Nesse encontro Cristina soma também o Quinteto Moderno de Samba, com importantes músicos brasileiros.
O disco traz clássicos como a versão em francês para Meditação – quando traz a voz do guitarrista Dado Villa-Lobos – Samba triste, É doce morrer no mar, A rã e Canto triste. Cristina também busca novidades e assina (ao lado de Maria Teresa Madeira) uma versão inglês para um samba de Patricia Mellodi. Últimas palavras virou Last words na nova gravação.
Gravado em fevereiro de 2015, o concerto tem arranjos assinados por Jaques Morelenbaum, Ricardo Medeiros, Alberto Rosenblit e Ruriá Duprat. A grandiosidade da orquestra contrasta com a voz delicada de Cristina Braga, assim como o rigor da música erudita encontra composições feitas à beira-mar. Esses encontros fazem de Whisper um álbum único.