Arquivos

Dani Calazans estreia em cabaré rock and roll

Com clima de cabaré e alma rock and roll, a cantora e compositora carioca Dani Calazans lança o CD Hard bolero. Com produção assinada pela cantora em parceria com o guitarrista André Poyart, o disco tem repertório interessante já com energia apontando para o palco.

Álbum de estreia de Dani, Hard bolero tem forte lado teatral. O título prepara um roteiro de músicas interessantes e capítulos fora do convencional. A seleção traz duas parcerias de Dani com Poyart (Valsa traída e Gare de lyon) e busca autores interessantes da cena carioca.

Destaque para a obra de Vinicius Castro, jovem artista carioca que merece atenção. Do primeiro CD do compositor Dani recupera o hard bolero A sentença, letra genial que brinca com a gramática. Ele também assina a vigorosa Salto agulha, que abre o disco com versos à moda Rita Lee: “No tanque, no palanque / Na mesa e no altar / A mulher está no topo / Da cadeia alimentar”. Em parceria com Luiz Morais, o nome de Vinicius volta em Quebrapasso, hard forró.

Deliciosa também a história cantada em Classificados, de Renato Frazão e Gerson Deslandes, rock que termina com um batuque de maracatu and roll. Matheus Von Kruger e Eduardo Brechó assinam Penugem arapuca, com arranjo que destaca a afinada banda. Além de Poyart (guitarra), Dani é acompanhada por Alexandre Berreldi (baixo), Mario Gennari (bateria) e Ricardo Rito (teclado).

Sem perder o ritmo, o disco ainda passa por momentos mais leves como em Veredas (Jean Kuperman), Lagoa (Rodrigo Zaidan e Luciano Garcez) e Basta pra mim esse olhar (Ruba). O cabaré fecha as portas com o clássico Non, je ne regrette rien, que Dani dedica a seu irmão.

Excelente cantora Dani Calazans solta a veia teatral e estreia com um disco interessantíssimo. De presença forte, seu Hard bolero é álbum bem resolvido em seu conceito. Espetáculo bem amarrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *