Arquivos

David Ganc grava a obra de Nivaldo Ornelas

Ignorando a fina fronteira entre erudito e popular, o flautista e saxofonista David Ganc interpreta a obra de câmara do compositor Nivaldo Ornelas. O CD Noturno, lançado pela Mills Records, traz o músico acompanhado pela pianista Maria Teresa Madeira.

Esse é o quinto álbum assinado por David em mais de 40 anos de carreira profissional, que começou no histórico grupo A Barca do Sol. Sua trajetória por estúdios inclui participação no Clube da Esquina de Milton Nascimento e Lô Borges e passa por mais de 200 discos gravados ao lado de nomes como Gal Costa, Caetano Veloso, Alcione, Cássia Eller entre outros.

No novo trabalho – que vem onze anos após o anterior – comemora os 75 anos do amigo Nivaldo. O repertório foi composto entre 1980 e 2014 e está agrupado em seis suítes, mais uma bônus, que totalizam 20 faixas.

David abre seu álbum com Variações para flauta e piano, traz Canção breve e estreia a inédita Suíte para saxofone tenor e piano com 5 movimentos. Passa por Sentimentos não revelados e Canções do interior para chegar na Suite Brasil/Holanda. Aqui, em seis movimentos, mostra a influência musical trazida na invasão holandesa para o nordeste brasileiro. Soma participações de Zeca Assumpção (baixo) e Mingo Araújo (percussão) em Vi Recife, oh Linda! – homenageando as duas cidades pernambucanas.

David encerra o álbum com os dois movimentos do Noturno para flauta e piano, alocada como faixa bônus. Composta em 1983, a música de Nivaldo Ornelas foi dedicada ao amigo David Ganc que, registrando a obra, retribui a homenagem.

Com rigor e beleza – e também leveza – Ganc valoriza a obra de Nivaldo e celebra a amizade dos artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *