Com mais de 70 anos de estrada, e reconhecido pelo Guinness como o grupo mais antigo em atividade no mundo, o Demônios da Garoa lança novo CD. O álbum Um samba diferente é editado pela gravadora Biscoito Fino.
Felizmente o “diferente” do título não aponta uma real mudança no grupo. A essência do Demônios continua a mesma, com seus clássicos e belos vocais, diferente de tudo que se ouve com rótulo de samba por aí. A atual formação traz Izael (timba), Sergio Rosa (afoxé), Ricardinho (pandeiro), Canhotinho (cavaquinho) e Dedé Paraíso (violão de sete cordas).
O repertório traz inéditas, mas o destaque fica para as releituras cheias de humor de Um samba diferente, misturando samba e boogie woogie, e a divertida e – para os dias de hoje – politicamente incorreta Ferdinando. O grupo, maior intérprete da obra de Adoniran Barbosa, também volta a pegar o clássico Trem das onze. Entre as novidades traz Melô do camelô, Bêbado mineirinho e A lei do morro.
Mudando muito pouco para se atualizar mas não perdendo nunca a essência, a forte assinatura do Demônios da Garoa é – felizmente – preservada no disco. Quem faz história não precisa se adaptar para parecer com ninguém. E o samba diferente segue a fórmula já aguardada.