Arquivos

Disco traz registros de Ivan Lins e Geraldo Flach

Amizade iniciada nos bastidores dos históricos festivais de música brasileira e depois sedimentada nos palcos. Ivan Lins e o pianista gaúcho Geraldo Flach estão no CD Muito bom tocar junto, lançado pelo selo Discobertas, com gravações ao vivo feitas entre 1990, 1998 e 2009 – dois anos antes do falecimento do pianista.

Todos os registros são feitos na cidade de Porto Alegre, onde Geraldo nasceu e viveu. A base do disco é de um show apresentado em 1998 no Theatro São Pedro, ainda com adesão da Orquestra de Câmara em Aos nossos filhos e Novo tempo. Outras faixas trazem gravações do Teatro do Bourbon Country e do teatro da OSPA.

O repertório traz duas composições de Geraldo: abre com O mapa da cidade e termina com O vôo da águia – essa feita a partir de frase dita pelo pai de Ivan. As demais são do repertório de Ivan, incluindo duas do projeto que fez com músicas de Noel Rosa: Último desejo e As pastorinhas. Ainda na seara alheia um medley junta Desenredo (de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro) e Se eu quiser falar com Deus (de Gilberto Gil).

Em Lembra de mim Ivan inclui a bem vinda citação de When i fall in love. Já Acqua marcia destaca curiosa parceria com a escritora Marina Colasanti. Outra surpresa é a pouco lembrada Estrela guia, parceria de Ivan com Vitor Martins. Em Meu país faz a já conhecida costura com o Hino da bandeira nacional.

A cumplicidade dos artistas é ponto de liga do disco. Ivan e Geraldo celebram a vida, a música e a amizade nesse rico material guardado no acervo do pianista gaúcho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *