É brasileiríssimo o som das francesas Aurélie e Verioca. Em turnê pelo país, com shows no Rio e em São Paulo, a dupla lança o CD Pas à pas repleto de participações especiais, pela gravadora Arlequim e distribuição da Tratore.
Entre sambas, choros e baiões, a dupla apresenta nove composições próprias com fortes tons de verde e amarelo. No swing as francesas mostram que entendem mais de Brasil do que muitos nativos. “A música brasileira é sofisticada, mas acessível e dançante”, avalia Verioca. “Tem uma incrível riqueza harmônica, rítmica e melódica”, completa ela que tem formação em violão clássico. Compondo em duo e harmonizando voz com Aurélie as duas fazem, cantando em francês e português, um disco brasileiro.
Aurélie e Verioca estabelecem parcerias importantes. Com Joyce Moreno oferecem Chocolat for (H)all, a partir de um tema instrumental da brasileira – que participa da faixa. Na obra de Egberto Gismonti foram buscar o clássico Lôro, que virou À la dérive enquanto com o violonista Swami Jr trazem Le temps d’um samba.
O amor pelo Brasil uniu as duas artistas. E a dupla mergulha nas cores do país tropical de maneira respeitosa e sofisticada. Mostrando conhecimento e intimidade com a cultura local, criam uma obra rica em belas canções. Delicado laço de amor.