Arquivos

Edu Lobo comemora com convidados

Foi com um grande concerto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro que Edu Lobo comemorou seus 70 anos de vida e 50 de carreira. Registrado em DVD e CD ao vivo, lançados pela Biscoito Fino, Edu Lobo 70 anos traz os grandes clássicos do compositor e participações de Maria Bethânia, Chico Buarque, Bena Lobo e Mônica Salmaso.

Para a celebração Edu desenhou um repertório repleto de clássicos e destacando momentos importantes de sua obra. As presenças especais também contam sua história. Começando com Maria Bethânia, com quem dividiu um álbum em 1966. Aqui os dois se reencontram em Cirandeiro e Pra dizer adeus. Depois é a vez de seu filho Bena Lobo em No cordão da sideira e Ponteio. O parceiro Chico Buarque aparece para dividir com Edu A história de Lily BraunLábia e Choro bandido. Por fim Mônica Salmaso está em Coração cigano e Valsa brasileira. Momento esperado, com direito a brincadeira informal com Bethânia, todos se reúnem no palco em Na carreira, que poderia ser o grande final do DVD. Mas o roteiro ainda coloca Canto triste depois.

Presença tímida nos palcos, o sempre discreto Edu Lobo é compositor que defende sua obra. Suas raras apresentações são sempre concorridas. E para essa celebração de gala preparou um concerto especial. Com arranjos do maestro Cristóvão Bastos (ao piano), sua banda reúne grandes músicos como Carlos Malta (saxes e flautas), Jorge Helder (baixo), Jurim Moreira (bateria), Lula Galvão (violão) e Mingo Araújo (percussão). Mas aqui ganha ainda luxuosa participação de um grande naipe de cordas.

Edu Lobo 70 anos cumpre seu papel de celebrar a obra de um dos maiores compositores contemporâneos. Revelado nos festivais da década de 60, Edu Lobo seguiu importante trajetória e é autor de diversos clássicos brasileiros. Se não se popularizou como seus colegas e parceiros, jamais abrir mão da qualidade e relevância de sua obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *