Dois gênios da música brasileira, Guinga e Hermeto Pascoal, ganham homenagem de dois grandes e jovens nomes da música brasileira, Gabriel Grossi e Félix Júnior. O álbum Nascente, editado pela Biscoito Fino, traz esse encontro: a gaita de Grossi e o violão de 7 cordas de Félix para recriar a obra dos mestres.
A parceria de Grossi e Félix já soma mais de 15 anos. Para esse primeiro registro selecionaram quatro composições de Guinga e outras quatro de Hermeto. O álbum também ganha duas novas parcerias de Grossi e Félix: Domingo Pascoal e Selva de pedra dedicadas, respectivamente, a Hermeto e Guinga – essa última com participação de Dudu Maia (bandolim).
A obra de Hermeto entra com Suíte norte sul leste oeste, Balaio, O farol que nos guia e Fátima. Já de Guinga trazem Senhorinha, Di menor, Exasperada e Baião de Lacan.
O álbum é tão virtuoso quando emocionado. Percorrendo caminhos – nada óbvios ou simples – da obra dos homenageados, Grossi e Félix bebem na fonte de mestres que inspiram gerações mais jovens.