Arquivos

Jazz com tempero afro-tropical

Os músicos Ary Dias e Fernando Moura voltam a se encontrar. O inusitado duo percussão e piano ganha um segundo capítulo com o novo álbum Pros meninos. Se no anterior, dois anos antes, experimentavam sons sozinhos em estúdio, dessa vez a brincadeira ganhou participações especiais.

A magia mistura batuques afro, toque latino e criatividade livre do jazz. Tudo parece mesmo uma brincadeira rica em sons e timbres, fazendo música a sério. E a festa dessa vez é recheada de amigos. Davi Moraes toca guitarra em Outros meninos, composição de seu pai Moraes Moreira com Abel Silva. O cantor japonês canta – na língua pátria – em Pras meninas Japan, que fecha o disco. Já a guitarra baiana de Armandinho entra no afro-samba Canto de Ossanha.

Mas na maior parte das doze faixas o duo percussão e piano ganha desenho de sopros. Zé Nogueira (sax soprano) em Revolta dos bongôs, Serginho Trombone (trombone) esquenta Massaranduba e Mauro Senise (saxofone) vem em Assim na tela como no céu.

Pros meninos marca um novo encontro de Ary Duas e Fernando Moura, músicos que esbanjam afinidades. O álbum tem esse clima de jam session com tempero tropical, e a magia da união de grandes músicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *