Arquivos

Joyce Moreno e Alfredo del Penho pedem passagem para a obra de Sidney Miller

Em 2012 Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho se juntaram em uma nobre missão: recriar faixa a faixa o antológico LP lançado pelo compositor carioca Sidney Miller em 1967. Seis anos depois o concorrido show que teve apenas uma apresentação ganha registro oficial em álbum lançado pelo selo Kuarup batizado como “Argumento”, uma das músicas do repertório.

Gravado por MPB4, Nara Leão, Maria Bethânia, Dóris Monteiro, Quarteto em Cy entre outros, Sidney morreu em 1980 e hoje tem sua obra bem menos valorizada do que merecia. Seu nome passa praticamente desconhecido do grande público, mas a importância de sua obra é grande. O show que juntou Joyce e Alfredo fez parte da série “Grandes discos” do Instituto Moreira Salles – IMS carioca.

O repertório traz as doze faixas do álbum, que inclui os grandes sucessos do compositor como “A estrada e o violeiro”, “O circo” e “Pede passagem”. Joyce e Alfredo vão além do lado A e lado B e incluem mais quatro composições de Sidney como “O navegante” e “É isso aí”.

O encontro de dois artistas de gerações diferentes mas muitos interesses em comum valoriza a obra de Sidney Miller. Joyce foi amiga do compositor, ambos crias dos antológicos festivais de música. Alfredo nasceu um ano depois da precoce morte do artista que além de compor também marcou seu nome na produção e direção de espetáculos.

Em sintonia os dois mandam o recado nesse disco de que a obra de Sidney Miller é tesouro ainda a ser mais valorizado, pesquisado e regravado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *