Arquivos

Luciana Rabello canta em novo CD

Cavaquinista conhecida e respeitada nas rodas de choro e samba, Luciana Rabello mostra uma novidade em seu segundo CD solo. Com voz afinada e bem colocada ela aparece pela primeira vez cantando. No CD Candeia branca, lançado por seu selo Acari Records, traz 14 músicas, sendo 13 parcerias inéditas dela com o marido Paulo César Pinheiro.

“Foi dos quadris de uma mulher que veio o samba”, decreta cheia de bossa logo na música que abre o disco, letra com DNA do poeta. O inspirado verso é senha para seguir um disco que mergulha com elegância na tradição da música brasileira com um toque feminino. O disco celebra a rica variedade de ritmos da obra do casal. Ciranda, valsa, capoeira, Nordeste e Rio se encontram na música de Luciana e Paulo César.

Na belíssima Flor d’água ganhou participação de Dori Caymmi, que canta, toca violão e ainda escreveu o arranjo. Já em Teu amor, que Luciana assina sozinha, se encontra com o Regional Carioca, grupo que tem participação de Ana Rabello (cavaquinho) e Julião Pinheiro (violão de 7 cordas), filhos do casal. Com produção caprichadíssima, o álbum Candeia branca tem arranjos assinados por mestres como Mauricio Carrilho, João Lyra, Glauber Seixas e Cirstóvão Bastos.

Não há preocupação em renovar o que é eterno, clássico. A tradição dita a regra desse álbum, que vem para registrar parte da obra produzida em casa por Luciana e Paulo César. Mas vai além da compositora, e também brilha o refinamento da musicista que Luciana é. Cantando, tocando, compondo e produzindo, deixa sua marca com voz delicada e bom gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *