A violonista Márcia Nascimento lança segundo CD autoral, Oito temas +. Produção independente da artista, que fez parte da formação original da banda Sempre Livre, o disco soma participações afetivas e tem clima intimista de um sarau em casa.
Nesse álbum de aparência simples mas carregado de sons do interior, Márcia divide momentos com Lucina, Gabriel Thomaz, Luhli, Mary Fê, Júlia Borges, Isidoro Kutno e Flávia Torga.
Lucina chega na primeira para desenhar seu belo vocalize em Um tema para Lucina. Parceira de Lucina na década de 70, Lhuli traz a viola caipira em Um tema para Juliana. A percussão de Flávia Torga é aconchegante em Um tema para o Sérgio. Outro vocalize traz Júlia Borges em Um tema para Bê. Saindo do ambiente puramente acústico, Mary Fê faz uma singela intervenção eletrônica em Um tema para Júlia. A guitarra de Gabriel Thomaz desenha climas em Um tema para Ize enquanto outra guitarra, de Isidro Kutno, é jazzy em Para Ana um tema em Db.
As músicas com dedicatória já existiam mas ganharam novas almas e parcerias informais. “Hoje”, conta Márcia no release, “quando escuto tenho a sensação que cada participação estava lá, dentro do tema desde o começo. E meus convidados foram incrivelmente sensíveis ao escutar o tema original”.
Assim, em apenas 16 minutos, Márcia Nascimento faz uma rápida viagem ao seu interior através de música. Tudo nascendo de forma natural em três sessões: em 2014 na primavera e 2015 e 2016 no calor do verão.