Arquivos

Márcio Gomes canta tempos de saudades

O cantor carioca Márcio Gomes lança seu quarto trabalho, Eternas canções. Com produção assinada por Thiago Marques Luiz – que também divide com o cantor a seleção de repertório – o CD traz Márcio em repertório saudosista.

Cantor à moda antiga, Márcio conquistou grande público especialmente no Rio de Janeiro, onde se apresenta quinzenalmente encantando com carisma e abraçando a plateia da terceira idade. Com seu vozeirão empostado e afinação perfeita, lembra os ídolos da época pré-bossa, quando o rádio era o principal veículo de comunicação. O novo disco é baseado no show que apresenta há um ano e meio com grande sucesso.

Com estilo Márcio passeia por clássicos do repertório americano (When you wish upon a star), cubano (Contigo en la distancia), português (Canoas do Tejo) e mexicano (Grabada). Entre os compositores brasileiros, abre o disco com um medley dedicado a Luiz Vieira com Prelúdio para ninar gente grande e Paz do meu amor. Grande sucesso de Waldick Soriano, Tortura de amorganha emocionada participação de Angela Maria. Passa por Luiz Ayrão (Nossa canção) e uma parceria de Herivelto Martins e David Nasser (Carlos Gardel). O disco encerra na ponte que junta bela canção de Charles Chaplin que ganhou letra em português de Braguinha: Luzes da ribalta.

Apostando no improvável, Márcio Gomes conquistou seu espaço com público fiel e apaixonado. A interpretação forte e técnica aprimorada dão as ferramentas para cantar esse repertório sem plásticas e truques. Eternas canções é disco caprichado que aposta em músicas de outros tempos, marcados pela saudade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *