Uncategorized

Música e vinho

Desde que se radicou em Portugal, o cantor e compositor Pierre Aderne passou a reunir amigos em saraus regados a música e vinho. Com o sucesso dos encontros informais, criou o evento Rua Das Pretas – hoje itinerante e concorrido, juntando turistas, artistas e amigos. O mesmo espírito coletivo deu origem ao novo álbum “Rua das Pretas – The wine album”.

Como canta o anfitrião em “Me & you”: “Se você / Viesse aqui / Eu iria abrir / Uma garrafa de poesia e de paz”. O álbum foi criado e gravado em uma temporada em Nova York juntando artistas do Brasil, França, Portugal e EUA em volta da mesa – de petiscos, de violão, de vinho, de som.

O disco abre brasileiro com Pierre Aderne e Luis Felipe De Lima em “Fado silêncio”. O anfitrião ainda se encontra com Gabrielle Hartmann (“Fado à boire”), Brian Cullman (“White or red”), Liliana Macedo (“Fado tinto”) e Tanner Walle (“Vida de estrela”). Outro grande compositor brasileiro radicado em Portugal, Fred Martins prova a lírica de “Poema velho”.

Cruzando bossas e fados em formação acústica, Pierre serve dez taças musicais de ótima safra. A relação com o vinho vai desde o conceito até a comercialização. O disco – com edições físicas em CD e vinil – é vendido acompanhado de vinho português em lojas especializadas na bebida. Brindando e fazendo arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *