O cantor e compositor mineiro Vander Lee apresenta baladas inéditas no álbum Loa. O oitavo disco da carreira do artista marca também a estreia de seu selo Balaio, com distribuição da Radar Redords.
Em álbum quase totalmente autoral, Vander Lee foca sua produção em baladas, como os sucessos que emplacou no início dos anos 2000. Nessa época o compositor ganhou rádios em vozes como as de Rita Benneditto , Gal Costa, Eliana Printes, Elza Soares, Leila Pinheiro, Vanessa da Mata e até Emilinha Borba.
Loa segue essa fórmula com a digital de Vander Lee, enfileirando músicas como Prece preciosa, Menino, Saudade do infinito, A vida é belae Procissão de um homem só. Duas já haviam sido apresentadas em um single no final de 2013, quando o álbum ainda tinha como título provisório 8: Tu e Siga em paz. Única regravação, Vander Lee traz a bela Retrato da vida, parceria de Djavan e Dominguinhos, no mesmo ambiente de seu repertório autoral.
O novo álbum de Vander Lee não procura surpresas. Tão simples quanto leve, traz o artista em boa coleção de inéditas seguindo o mesmo caminho que o levou para as rádios há 15 anos. Em cilma zem Loa embala a estrada de Vander Lee.