Um dos compositores mais festejados, os 70 anos de Chico Buarque estão sendo comemorados em shows, discos e no teatro. Em turnê que segue para Curitiba e São Paulo, Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos se desdobra e ganha edição em CD duplo pela Biscoito Fino. Produzido pela dupla formada por Charles Möeller e Claudio Botelho, o disco traz o repertório da peça gravada em estúdio com os mesmos arranjos e intérpretes.
O roteiro cria uma história que é contada a partir de 44 músicas de Chico Buarque. As músicas escritas por Chico e parceiros para teatro e cinema ganham novo significado no espetáculo da dupla. O musical conta a história de uma companhia de teatro comandada por um casal de artistas. Claro que ambiente propício para entrar músicas como A cidade dos artistas, Mambembe, Bastidores, O circo místico e Beatriz. A grande maioria do repertório é formada por músicas muito conhecidas, mas o roteiro reserva surpresas como Funeral de um lavrador e Invicta.
O elenco de cantores-atores traz o diretor Claudio Botelho e Soraya Ravenle nos papéis principais. Eles são acompanhados por Davi Guilherme, Estrela Branco, Felipe Tavolaro, Lilian Valeska, Renata Celidonio e Malu Rodrigues – artistas recorrentes nas montagens da companhia. Nomes essenciais na revitalização do teatro musical brasileiro, Möeller e Botelho já montaram peças com a obra do compositor como Ópera do malandro, Suburbano coração e Na bagunça do teu coração.
Sucesso em sua temporada de estreia carioca, o musical tem comunicação fácil com o público, sempre interessado na obra de Chico Buarque. Depois de uma temporada de sucesso no Rio, a turnê segue por Curitiba (02/08/2014 em única apresentação no Teatro Positivo) e São Paulo (de 08/08 a 07/09 no Teatro Faap). O álbum duplo lançado agora é souvenir para os espectadores, mas também funciona muito bem independente da peça com um desfile de canções de Chico Buarque.