Pianista e compositor, David Feldman lança seu segundo CD solo. Cinco anos depois do álbum de estreia, apresenta piano (assim mesmo, em minúsculas), produção independente com distribuição da Tratore.
Gravado em apenas três dias, o disco traz o piano solo da David em releituras pessoais para Primavera, Sabiá e Tristeza de nós dóis – essa já registrada em seu primeiro CD mas aqui de volta em outra atmosfera. Em Conversa de botequim faz duo com ele próprio, tocando dois instrumentos na mesma faixa. A mesma bem humorada ideia foi utilizada em uma das faixas autorais, Esqueceram de mim no aeroporto, inspirada em fatos reais. David também assina Chobim – passeando no universo dos mestres Jobim e Chopin -, O latido do cachorro, Intro/Sliding ways, Bad relation e Tetê.
David estreou solo com o excelente álbum O som do beco das garrafas, dedicado aos precursores da bossa-jazz. Mas sua estrada começa na música erudita que ouvia em família. Começou pelo piano clássico aos quatro anos e depois teve aulas com o mestre Luiz Eça. Tem formação pela New School University, de Nova York, e em uma competição ligada ao tradicional Festival de Jazz de Montreux ficou entre os dez maiores pianistas do mundo. No Brasil tocou ao lado de Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Ithamara Koorax, Leny Andrade, Paulo Moura e Maria Rita entre outros.
No novo álbum o título piano em minúsculas remete, claro, ao instrumento, mas também ao clima intimista do disco – o termo piano é usado para designar dinâmicas mais suaves na interpretação de uma música. Faz todo sentido em um disco de tempos delicados em que o piano de David Feldman dita o clima, rege as emoções.