O violeiro e o cantor. Essa formação clássica da música brasileira é o ponto de partida do encontro do violeiro mineiro Chico Lobo com o cantor carioca Zé Alexandre no CD “Tempo de paz”, lançado pelo selo Kuarup.
Mergulhando no espírito do Brasil profundo, do sertão, Chico Lobo e Zé Alexandre apresentam três parcerias: “Estradar”, “Esperança” e “Tempo de paz” que batiza o disco e define o trabalho já nos versos iniciais: “Trago na minha viola a voz do coração / Que vem soprando as cores e o cheiro do sertão”. Esse ambiente define o álbum, passando por onze faixas.
Os dois estão sozinhos na música que abre o disco, a belíssima regravação de “Bandolins”, de Oswaldo Montenegro. Fechando o álbum outra regravação: “Cruzada”, parceria de Tavinho Moura com Márcio Borges. Além de Chico Lobo (viola e voz) e Zé Alexandre (violão e voz), o álbum soma participações especiais de Sérgio Chiavazzoli (bandolim), David Chew (cello), Milton Guedes (gaita) e Carlinhos Ferreira (percussão).
“Tempo de paz” é uma viagem ao coração do Brasil sertanejo, matuto. A aparente simplicidade revela uma sofisticação elegante. Música da alma.