Comemorando 35 anos de carreira a cantora Olivia Hime compila duetos de luxo no álbum Olivia Hime e amigos, lançado pela Biscoito Fino. Com fonogramas lançados entre 1982 e 2007 o álbum mostra Olivia ao lado de nomes expressivos e vozes marcantes.
Sempre assinando trabalhos muito bem produzidos, Olivia Hime nunca foi cantora de mainstream guiando sua discografia por projetos bem desenhados, ao lado de grandes músicos e arranjadores. Isso fica claro na seleção apresentada, que em nenhum momento parece datada.
O encontro mais antigo é com Edu Lobo em Pra você que chora, parceria dele com Gianfrancesco Guarnieri. Os mais recentes são do álbum que dedicou a obra musical do cineasta Ruy Guerra: com o marido e parceiro Francis Hime em Último retrato, Olivia Byington em Bárbara e Nilze Carvalho em Corpo marinheiro além do próprio homenageado em Fortaleza.
A maior parte do repertório vem dos discos em que prestou tributos a Dorival Caymmi e Chiquinha Gonzaga. No caminho traz mais amigos: Dori Caymmi está medley que abre o disco juntando Requebre que eu dou um doce e Um vestido de bolero, Chico Buarque em O poeta e a maestrina, Sérgio Santos em Morena do mar, Lenine em Cara bonita, Djavan em Tristeza e solidão e Milton Nascimento em Voz.
Guiando seu canto frágil e delicado por projetos que sempre desafiaram os olhos curtos do mercado, Olivia Hime construiu uma discografia com projetos que não têm prazo de validade. Compilando material produzido ao longo de 25 dos seus 35 de carreira, a cantora mostra essa coerência celebrando com grandes artistas.