Fevereiro chegou e com ele um EP carnavalesco de Geraldo Azevedo. Em “É o frevo, é Brasil” o cantor e compositor pernambucano traz cinco músicas – duas delas inéditas. Para gravar as músicas o produtor César Michiles montou uma orquestra de frevo com músicos de Recife.
O disco abre com o astral da inédita “É só brincadeira”, parceria de Geraldo com Zamma: “A noite vira criança / A gente ainda vai fazer e acontecer”. Outra novidade é “Lembrando Carlos Fernando”, única das 5 que não traz assinatura de Geraldo. A música, composta por Jota Michiles, é uma homenagem a um dos maiores parceiros de Geraldo e criador da antológica série de LPs “Asas da América” no início da década de 80.
O clássico “Chorando e cantando”, composta com Fausto Nilo, ganha nova versão no frevo de Geraldo. Parceria de Geraldo com Maciel Melo, “Quatro dias de amor” já havia sido gravada por Maciel. Fechando o EP, a faixa título já foi cantada pelo próprio Geraldo. Escrita com Geraldo Amaral é um irresistível convite para o carnaval do frevo “Vem viver alegria e ser um folião real”.
Embora seja mais conhecido no país por suas canções românticas, Geraldo Azevedo tem na alma os ritmos do carnaval pernambucano. Sua festa é genuína e contagiante e sempre esteve em sua obra. “É frevo, é Brasil” festeja e mostra ao país esse lado de Geraldo.