Com voz delicada e bom gosto, a cantora Raquel Saraceni estreia em disco com O tempo me guardou você. Lançamento independente, o álbum mostra uma cantora artesã de melodias em busca de tempos de delicadeza.
Colecionando canções de amor, a sofisticação dos arranjos remete a uma nítida influência da obra de Ivan Lins. Confirmada logo no início, quando Raquel abre o disco cantando a belíssima Acaso, parceria de Ivan com Abel Silva. Passa pela faixa título (também dele com Celso Viáfora) e chega ao final do CD com o novo e delicioso Samba de vison, composição de Ivan, Michel Legrand e Claudio Lins. Doce presença: o próprio Ivan Lins participa da gravação, escreveu texto no encarte e ainda presenteou a cantora com mais uma inédita: Um gesto qualquer de carinho.
Em um repertório de seleção criteriosa, Raquel passa por Gilberto Gil (Amor até o fim), Rosa Passos e Fernando Oliveira (Samba sem você) e Dori Caymmi em parcerias com Paulo César Pinheiro (É o amor outra vez) e Chico Buarque (Fora de hora). Compositor com farta vivência no cinema e na TV e marido da cantora, Sérgio Saraceni assina a produção e ainda comparece em duas músicas: Um grande amor, com Antonio Villeroy, e Doce castigo, com Ronaldo Monteiro de Souza.
Falando sobre amores e encontros, Raquel é cantora refinada do time que insiste em afirmar as belezas e valorizar a sofisticação de um Brasil muito musical. Com experiência no teatro experimental e na produção de vídeo, Raquel abraça a música com carinho e paixão. O tempo me guardou você é contraponto ao país de notícias violentas e que levanta a poeira para esconder sua cultura. Aqui a viagem é de quem conhece a fina harmonia de nossa música.