Arquivos

Regina Souza junta versões em novo CD

Em seu terceiro CD a cantora e atriz mineira Regina Souza viaja nas asas do jazz em busca de versões de clássicos. Produção independente realizada através de financiamento coletivo, o álbum Inversões agora ganha edição digital pela Biscoito Fino.

A ideia nasceu a partir da interpretação de Regina para Blue moon, em versão assinada por Rita Lee, em um projeto na capital mineira. Por sugestão do jornalista e pesquisador musical Pedrinho Alves Madeira, Regina ampliou a ideia para seu novo CD. Nessa pesquisa passa por letras em português assinadas por nomes como Carlos Rennó (It’s De-Lovely), Nelson Motta (Cry me a river), Aloysio de Oliveira (Midnight sun) e Haroldo de Campos (Crazy he calls me).

Na contra mão, Regina buscou também outras línguas para compositores brasileiros. O próprio autor Chico Buarque assina a versão em italiano de Samba e amor. Enquanto isso Não me diga adeus aparece em espanhol e Chovendo na roseira está em francês.

Focando principalmente em clássicos americanos das décadas de 30, 40 e 50, Regina mostra a relação desse repertório com a música brasileira. Muitas dessas versões já eram conhecidas, mas juntas em um mesmo trabalho apertam ainda mais os laços. Com arranjos elegantes de Rodrigo Campello, a bela voz de Regina transita à vontade entre esses mundos tão próximos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *