Sempre lembrado por sua participação no Clube da Esquina, o compositor Ronaldo Bastos também é hitmaker com uma série de sucessos radiofônicos. São músicas que, especialmente na década de 80, ganharam posição de destaque nas rádios interpretadas por grandes nomes. Ronaldo reuniu esse repertório em suas gravações originais no álbum Alta costura – o prét-à-porter pop romântico, que lança por seu selo Dubas Música com distribuição da Universal Music.
O interessante recorte remete a uma época em que os grandes nomes da música brasileira dominavam as paradas populares com um pop romântico. Traz desde o dueto de Gal Costa e Caetano Veloso em Sorte até Joanna cantando Mal nenhum. Maria Bethânia com Sei de cor e José Augusto em Castelo de areia.
O álbum reúne grandes sucessos da carreira de artistas como Lulu Santos (Um certo alguém), Fafá de Belém (Coração aprendiz), 14 Bis (Todo azul do mar) e Beto Guedes (Quando te vi). As músicas trazem a assinatura de Ronaldo com parceiros como Celso Fonseca, Flávio Venturini, Ed Wilson, Wagner Tiso entre outros.
Muitas dessas versões hoje soam datadas, especialmente pelo uso excessivo de teclados que dominou a produção musical da época. Mas colecionam versos inesquecíveis, simples e belos que tocam o inconsciente coletivo do público que viveu esses sucessos.