Arquivos

Saxofonista Da Do faz jazz brasileiro

O jazz com alma brasileira é a tônica do novo álbum do saxofonista e compositor Da Do. Em Zanzando, com distribuição da Tratore, o músico apresenta doze composições nessa praia.

Da Do está muito bem acompanhado por Silvia Goes (piano), Zéli Silva (baixo acústico), Marcos Esguleba (percussão) e o lendário João Parahyba (bateria), do Trio Mocotó. A eles se soma um elegante naipe de cordas em Sofrer e Eterno, arranjos assinados pelo pianista Leandro Braga. “É um disco no qual uso diversos ritmos brasileiros sob influência da bossa nova, com improvisos melódicos”, define o artista no release distribuído para a imprensa. É de fato o clima tropical do disco, com espaço aberto para improvisos e diálogos com os músicos.

No encarte Da Do promove uma leitura visual de sua música através da obra da fotógrafa carioca Kitty Paranaguá. Cada faixa ganha uma imagem em preto e branco do acervo da artista com fotografias feitas em diversas partes do Brasil e também no exterior. Cenários da Bolívia, do Rio, da Bahia e de Paquetá ilustram a música de Da Do.

A bela música de Zanzando é instigante. Rica em melodias, traz cenários íntimos aos brasileiros colocando o sotaque no jazz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *