Ziriguidum enxerga (ouve) a música fora da lógica (ilógica) do mercado. Esse espaço múltiplo e multimídia foi criado em 1996 por Beto Feitosa e Flávia Souza Lima com o objetivo de sempre valorizar o que de mais relevante acontece no cenário da música brasileira.
O projeto nasceu nos pilotis do curso de Comunicação Social da PUC Rio e veio ao mundo em janeiro de 1996 em uma caprichada revista editada em produção independente. Logo em março Ziriguidum fincava sua bandeira na web – de onde nunca saiu – como o primeiro site referência sobre música brasileira. No início, com a internet tímida e lenta no Brasil, era mais acessado em suas versões em inglês e francês.
Nessa história inicial da internet brasileira Ziriguidum teve papel de experiência. Firmando parceria com o portal UOL promoveu diversos chats, lançamentos e chegou a editar o primeiro programa de rádio produzido exclusivamente para a web . RadioAtivo estreou em 1988 e trouxe entrevistas exclusivas com Rita Lee, Leila Pinheiro, Zélia Duncan, Moska, Verônica Sabino, Lô Borges entre outros nomes.
O site seguiu apresentando notícias, lançamentos, shows de nossos artistas e valorizando a pluralidade da música brasileira. Aplaudindo o passado, de olho no presente e aberto para o futuro. Quando alguém fala em crise, certamente não está se referindo ao departamento de criação. Nós sambemos disso e queremos ouvidos atentos, livres de preconceito.
Ziriguidum sempre usou as redes sociais para divulgar seu conteúdo e levar leitores para o site. Mas em 2017 abraçou de uma maneira diferente, inovadora. Nosso conteúdo passou a ser publicado diretamente no Facebook, Instagram, Youtube e Spotify.
Esse espaço é para quem gosta de música brasileira e sabe que ela vai muito bem!
Ou, se ainda não sabe, acompanhe a gente para ter certeza disso 🙂