A cantora Vanusa quebra um jejum fonográfico de mais de dez anos com o EP Vanusa Santos Flores. Produzido por Zeca Baleiro para seu selo Saravá Discos, as quatro faixas servem de aperitivo para o CD que os dois vêm preparando desde que a cantora venceu problemas de saúde. O álbum completo está previsto para julho.
O EP mostra Vanusa em seu habitat natural, com baladas fortes. O disco abre com Mistérios, parceria de Zé Geraldo e Mário Marcos. Segue com Tapete na sala, que a própria cantora assina ao lado de Luiz Wagner e Antonio Luiz.
O ponto alto fica com a bela O silêncio dos inocentes, composto por Zé Ramalho especialmente para Vanussa, intérprete que em 1977 lançou Avohai, até hoje o maior sucesso do autor. Na nova música, que ganhou clip, a marcante voz da cantora se encontra com o piano de Adriano Magoo, diretor musical do álbum, e solo da gaita de Tuco Marcondes. O EP fecha com Era disso que eu tava falando, mais uma de Mário Marcos dessa vez com Renata Fausti, que mantém o clima da cantora na década de 70 e já havia sido divulgada.
Para o álbum, que terá capa assinada por Elifas Andreato, Vanusa dá voz também a composições de Angela Ro Ro, Guilherme Arantes e Vander Lee. A cantora ainda assina parceria inédita com Zeca Baleiro com a música Tudo Aurora.
Vanusa Santos Flores mostra a voz madura da cantora que nos anos 70 lançou clássicos de Belchior e Zé Ramalho.