Dez anos depois do último álbum, o compositor e cantor paraense Vital Lima lança o CD O que não tem fim pelo selo Mills Records. Com 14 composições feitas nesse período, soma participações como das cantoras Leila Pinheiro, Letícia Carvalho, Patrícia Bastos e Nina Jo. A lista ainda traz Arthur Nogueira, além dos parceiros Hermínio Bello de Carvalho e Nilson Chaves
Vital faz um link entre esse álbum e o anterior. Se há dez anos fechou seu CD com Sobreviventes, agora a canção volta para abrir o novo trabalho. Dessa vez para fechar o álbum Vital conta com o poeta Hermínio Bello de Carvalho, seu parceiro desde 1978. Hermínio assina e lê o poema Enunciação em faixa que antecipa a canção escrita por Vital para a letra. No meio do caminho, traz parcerias com Fernando Carvalho, Leandro Dias, Ronald Junqueiro, Fabio Rocha, Jamil Damous, Zé Maria Siqueira e Jorge Andrade.
Festa paraense. Conterrânea do compositor, a cantora Leila Pinheiro canta em Pedras de lioz. Jovem nome da música do estado, Arthur Nogueira está em O parkour. Também de Belém vem o parceiro Nilson Chaves (em O que não tem fim, composição dos dois). De Macapá vem Patrícia Bastos (Lua de fel), do Rio traz Nina Jo (Não se esqueça) e Letícia Carvalho (O grou).
O que não tem fim tem produção dividida entre Vital e o guitarrista Fernando Carvalho – também responsável pela maior parte dos belos arranjos. A música delicada e muito bem construída do álbum traz de volta a importante obra do compositor que comemora 40 anos de carreira.