Arquivos

Wanda Sá entre amigos

Dois anos depois de lançar seu DVD e uma caixa com material dos anos 60, Wanda Sá está de volta com um novo CD. No álbum Cá entre nós, produzido pela própria cantora e lançado pelo selo Fina Flor, reúne amigos e repertório familiar.

Com elegância e suingue de sempre, Wanda – íntima da bossa – traz essa proximidade com voz macia desde o título. E a faixa que batiza o disco traz a surpresa: compositora bissexta, Wanda assina com Roberto Menescal. “Amigos são presentes que a vida nos dá”, celebra a letra gravada com a guitarra do parceiro. Esses amigos estão por todo o disco.

Carlos Lyra traz a inédita Em tempo, eu te amo, que marca a estreia oficial do Quarteto do Rio (formado por membros do Os Cariocas), convidados de Wanda na gravação. Ivan Lins abre e fecha o disco, começando com Rio de maio, parceria com Celso Viáfora, e terminando com Uma simples canção, com Nelson Motta – e Ivan participa de ambas. No encarte Wanda se refere ao compositor como seu “mais novo amigo e futuro parceiro”.

Compositores clássicos na carreira de Wanda: Tom Jobim aparece em Fotografia e na pouco conhecida parceria com Vinicius de Moraes em Cala, meu amor. Dori Caymmi e Chico Buarque são parceiros na bela Fora de hora, enquando João Donato e Menescal dividem Entardecendo. Edu Lobo e Capinam estão em Considerando.

Wanda não procura novidades, segue sua trilha sofisticada da bossa que navega entre o samba e o jazz. E nisso faz muito bem. À vontade na sala da bossa, mostra belo repertório na elegância de sua voz.20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *