Arquivos

Wanda Sá lança DVD com convidados

A voz rouca, cheia de bossa e suingue, é a marca de Wanda Sá. Lá se vão exatos cinquenta anos desde sua estreia no antológico LP Vagamente e muitas histórias entre idas e vindas, viagens e períodos de reclusão. Mas sempre mantendo a bússola da sua bossa. A mesma que norteia seu novo DVD e CD, lançado pela gravadora Biscoito Fino em parceria com o Canal Brasil.

O repertório que nasceu em salas de apartamento da zona sul carioca ganha o palco do belo Espaço Tom Jobim, teatro localizado dentro do Jardim Botânico carioca. No show Wanda põe seu tempero em clássicos como Água de beber e Samba de uma nota só. Recebe Marcos Valle para reler Vagamente e somar Novo acorde, parceria da cantora (e bissexta compositora) com os irmãos Marcos e Paulo Sérgio. Com Carlos Lyra divide O ciúme. A dupla soma no palco a presença de João Donato em Pra sempre, parceria inédita de Lyra e Donato. Depois Donato segue com Wanda em medley que junta Minha saudade e Bim bom, além de A rã. O show fecha com duas pérolas da fase inicial de Jorge Benjor em Por causa de você, menina e Chove chuva.

Em estúdio Wanda recebe mais dois convidados. A cantora americana Jane Monheit, um dos grandes nomes do jazz atualmente, conhece profundamente a música brasileira. As duas estão juntas em Inútil paisagem, que junta sua versão em inglês If you never come to me. Elas ainda ganham a presença de Dori Caymmi em Coração sem saída/Spring e Caminhos cruzados.

A bossa de Wanda tem marca própria. Esse gostoso DVD celebra a trajetória de uma carreira que passa pelo Brasil, EUA, Europa e Japão. Ao lado de amigos e parceiros, Wanda Sá mostra seu suingue e belo timbre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *