Arquivos

A força em cena de Laila Garin e A ROda em DVD

Depois de disponibilizar o álbum nas plataformas digitais, o DVD “Laila Garin e A ROda ao vivo” ganha edição física com lançamento da Som Livre em parceria com a MP,B Discos e o Canal Brasil. O show, dirigido por Ney Matogrosso, revela uma banda afiada, repertório interessantíssimo – baseado no primeiro álbum – e arranjos com identidade própria.

A interpretação de Laila Garin é ponto de partida nessa viagem. Cantora e atriz que ficou conhecida por interpretar Elis Regina no teatro, Laila traz na voz a carga dramática dessa mistura. Sem a máscara de uma personagem, a cantora tem personalidade própria para dar novo gás aos clássicos e também para jogar luz em novidades.

A banda também não fica atrás. O trio formado por Marcelo Müller (baixo), Ricco Viana (guitarra e violão) e Rick De La Torre (bateria) desenvolveu uma linguagem para o trabalho que dialoga no mesmo nível com a energia da intérprete. Entre silêncios dramáticos, climas de suspense ou momentos mais roqueiros a banda prova que não é coadjuvante nessa cena.

O repertório busca nova energia para clássicos já bastante conhecidos como “As curvas da estrada de Santos”, “Deus lhe pague”, “Na primeira manhã” e no medley em homenagem a Elis Regina com “Conversando no bar” e “San Vicente”. A letra de “Miséria no Japão”, composição de Pedro Luis já gravada por Ney Matogrosso, parece ainda mais atual e urgente: “E quem resiste faz a raça evoluir”.

Mas a grande surpresa fica na ousadia de buscar novidades e descobrir surpresas. Um dos grandes expoentes da nova cena pernambucana, Juliano Holanda é compositor de “Não me deixe”; Dani Black vem em “Sonhos pintados de azul”; também entre o teatro e a música, Renato Luciano assina “Flor da ilusão”. Do repertório recente de Caetano Veloso, Laila Garin e A ROda imprime nova força para a obscura “Não me arrependo”. Não tem ponto baixo no script roteirizado pela banda em cena.

O DVD traz apresentação feita ao vivo em estúdio, sem público. O registro permite closes generosos nas expressões, nos solos, nas intenções, nas nuances e nas vontades. Tem forte dose de teatro na música de Laila Garin e A ROda.

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *