Arquivos

Gui Schwab fala sobre crise climática em single

“O que mais se espera no palco principal / Nessa esfera / Uma nova era / E o sol brilhará / Pra gente respirar”. O refrão de “Respirar”, novo single do cantor, músico e compositor Gui Schwab, é um grito de socorro no meio das guerras e da destruição. Lançado nesse final de fevereiro, a música anuncia o próximo álbum do artista, previsto ainda para o primeiro semestre.

 

Parceria de Gui com cantor campo-grandense Jonavo, “Respirar” fala de um assunto urgente: aquecimento global, crise ambiental. Composta durante a pandemia e lançada enquanto o Brasil acompanha mais uma tragédia – e o mundo vê começar uma nova guerra – os versos aparecem como uma previsão de tempo, anunciando a tempestade: “Temporais se espalham pelo Rio / Máxima de 15 graus, Manaus fazendo frio / A tempestade irá levar telhados de vidro e fios de alta tensão / O vento deve propagar sinais e finais da nossa revolução”.

 

Mas o artista leva sua mensagem, seu alerta, com confiança. “’Respirar’ é sobre estar vivo e olhar para o futuro de forma positiva, com fé e esperança”, anuncia Schwab. “É sobre a importância de cuidar do planeta, respeitar a natureza e sua força implacável”, projeta no pop/rock com pegada folk característica do artista. O arranjo destaca o Didgeridoo, instrumento tradicional dos povos australianos, feito com galhos ou troncos de eucalipto. A música da natureza.

 

“Respirar”, o álbum, vai trazer parcerias de Gui com George Israel, Ivan Santos e Marcelo Reis.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *