Arquivos

Álbum de Gilberto Gil ganha nova edição com bônus

Quase um ano depois do lançamento do álbum “Ok ok ok”, Gilberto Gil põe nas plataformas digitais uma versão Deluxe com mais cinco faixas bônus.

Editada pela Gegê Produções do artista, a nova versão tem versões acústicas para as músicas “Na real”, “Sereno”, “Uma coisa bonitinha”, “Ouço” e “Ok ok ok”. As músicas – incluindo “Kalil” – já estavam no canal de Gil no Youtube desde novembro, mas agora ganham edição oficial em todas as plataformas digitais.

Nas versões acústicas as músicas estão na essência como são criadas: a voz e o violão de Gil. Despidas da ótima banda que gravou o disco e dos arranjos que o público já conhece, ressurgem despidas. “Uma coisa mais bonitinha”, por exemplo, no álbum ganha o apimentado piano de João Donato – parceiro na composição. Já “Na real” que apareceu com sabor balançado na guitarra de Bem Gil e com um naipe de sopros, aqui está só com Gil.

Um exercício delicioso comparar as duas versões. O ouvinte entra no íntimo do artista e percebe melhor o processo de gestação do álbum entre o momento em que a composição está pronta e o que chega ao público.

Uma semana depois desse lançamento, Gilberto Gil aparece com outra surpresa no mesmo formato voz e violão e lança um single com uma nova interpretação para o clássico “Se eu quiser falar com Deus”.

 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *