Lendário pianista da moderna escola da música brasileira que casou a bossa nova com o jazz, Amilton Godoy (assinando em formato Trio) lança o CD “Tributo ao Zimbo Trio”, já nas plataformas digitais com distribuição da Tratore.
O pianista, fundador do grupo, foi proibido de usar o nome de sua banda em 2013. Mas a alma ninguém registra e ela permanece moderna, viva e ativa. Ao lado de dois jovens artistas (Edu Ribeiro na bateria e Sidel Vieira no contrabaixo), Amilton segue mantendo a atmosfera única do antológico trio que homenageia no novo CD.
Todo o espírito do Zimbo Trio permanece na música do Amilton Godoy Trio – nome que usa desde 2013. Nada de novo, tudo soando novo e brilhante como sempre. O repertório do disco busca músicas que já faziam parte do repertório do grupo como “Domingo no parque”, “Arrastão”, “Águas de março” e “Incompatibilidade de gênios”. Uma deliciosa suíte junta oito composições de Milton Nascimento: “Coração civil”, “Bola de meia bola de gude”, “Conversando no bar”, “Vera Cruz”, “Paula e Bebeto”, “Tostão”, “Canção da América” e “Raça”.
Fundado em 1964, o Zimbo Trio tem importante papel na música brasileira, seja em seus próprios trabalhos ou acompanhando artistas como Elis Regina, Elizeth Cardoso e Claudya. VIajou pelo mundo e acumulou prêmios ao longo da carreira.
Por mais que muitos queiram, a história não pode ser mudada. O Zimbo Trio vive na música de Amilton Godoy.