O baixista e compositor Jorge Pescara mistura tudo em seu terceiro álbum solo, “Grooves in the eden”. Produzido por Arnaldo DeSouteiro para seu selo Jazz Station Records nos EUA, o álbum ganha edição nacional com distribuição da Tratore.
Pescara traz em sua música elementos do jazz, rock, pop, funk, r&b e música brasileira. Sem impor limites recria clássicos do rock como “Some on the water” e “Come together”. Homenageia o mestre José Roberto Bertrami, com quem tocou por mais de 10 anos, em “Azimuth men” e mergulha na percussão afro em “Macumbass”, parceria de Pescara com Laudir de Oliveira.
O disco contou com as participações de André Sachs, João Paulo Mendonça, Roberto Sallaberry, Claudio Infante, Cesar Machado e Paulinho Black, além do celista italiano Davide Zaccaria e o baterista franco/português David Jeronimè.
Integrante da banda de Ithamara Koorax, com quem já gravou e se apresentou em diversos países, Pescara é hoje um dos baixistas brasileiros de maior expressividade no cenário contemporâneo do jazz e do rock progressivo. Seu currículo ainda traz trabalhos ao lado de Dom Um Romão, Luiz Bonfá, Paulo Moura, Eumir Deodato, José Roberto Bertrami, Celso Fonseca, Sergio Vid, Carlos Pingarilho, Mario Castro Neves, Lord K, João Palma, Laura Finocchiaro, o guitarrista japones Mamoru Morishita, os compositores portugueses Fernando Girão e Paco Bandeira, além da banda prog metal norte-americana The Unified One, dentre vários outros.