Violonista e compositor reverenciado nas rodas de bambas do choro, João Camarero lança seu segundo CD, “Vento brando”. Aliando agilidade, técnica e alma, Camarero é grande artista das sete cordas, honrado a tradição brasileira no instrumento.
Nesse segundo álbum o repertório passa por composições próprias. Sozinho assina “O maestro na farra”. A faixa que batiza o CD é parceria com Cristóvão Bastos, enquanto em “Paulistano” divide os créditos com Rafael Mallmith.
Mas boa parte das onze faixas traz releituras para obra de mestres como Garoto (“Inspiração” e “Enigma”), Radamés Gnatalli (“Tocata em ritmo de samba” e “Choro (da Brasiliana nº13)”) e Canhoto da Paraíba (“Quadradinho”, com participações de João Lyra e Lucas Arantes).
Mestre contemporâneo, João Lyra é autor e também participa em “Makarasu”. Fechando o álbum João traz “Camará”, composição de Raphael Rabello – outra grande talento no violão brasileiro, e referência constante quando se fala em Camarero – e Paulo César Pinheiro.
Transitando entre o clássico e o popular, João Camarero nunca deixa de lado a emoção. Seu violão é rico e não perde a comunicação da música.