Arquivos

Bianca Gismonti junta culturas em novo álbum

A arte de Bianca Gismonti se espalha pelo mundo e junta culturas globalizando a música. Seja no Duo Gisbranco, ou com o trio batizado com seu nome, a compositora e pianista vem criando uma obra relevante, longe do lugar-comum e rica em referências. É o que traz em “Desvelando mares”, novo trabalho gravado em Budapeste lançado pelo selo húngaro Hunnia Records.

Bianca parte de suas referências brasileiras para se alimentar da cultura de outras terras. Tudo junto, misturado, deglutido em forma de arte. Nessa viagem Bianca está ao lado de Julio Falavigna (bateria e tabla) e Antonio Porto (baixo).

Também traz convidados como a incrível cantora portuguesa Maria João em (mais uma) incrível performance em “Majo”; as cubanas Elizebeth Rodriguez e Magdelys Savigne se juntam no vocal de “Feitiço”; americana radicada em Londres Preetha Narayanan toca violino em “Ostinatos”. Do Brasil vem participações como de Fabio Mentz (flauta em “Aonde planam os pássaros”), Bebe Kramer (acordeon em “Salteo”), Gnapati (sitar) e José Izquierdo (percussão).

Sons do oriente, da Argentina, dos EUA, da África, da Europa convergem na música experimental e criativa brasileira de Bianca Gismonti.

Outras Postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *