Uma mensagem de amor. O grupo Biquini Cavadão lança novo álbum em que homenageia e relê o repertório de Herbert Vianna. Em “Ilustre guerreiro”, projeto que já existia desde 2007, o Biquini celebra a amizade com Herbert.
A relação de Herbet Vianna é próxima com o Biquini Cavadão, desde os primeiros passos. Tanto que foi ele quem batizou a banda e também quem chamou atenção da gravadora para o trabalho dos amigos. Herbert também estava com o Biquini tocando guitarra no primeiro compacto , na faixa “Inseguro de vida”. Até hoje as bandas costumam se encontrar na estrada.
O álbum é curto e direto. Em apenas 24 minutos e oito faixas, o Biquini manda seu recado. Brinca com a letra de “Vital e sua moto”: “Os Paralamas do Sucessos / Iam tentar tocar na capital / E o Biquini Cavadão / Então pra lá também / Se encaminhou”. Mas a melhor surpresa fica para o final com a recriação de “Se eu não te amasse tanto assim”. Conhecida pelo público como balada romântica gravada por Ivete Sangalo, a música vira um delicioso rock.
O álbum tem músicas de diversas fases, desde os sucessos iniciais dos Paralamas como “Ska” e “Mensagem de amor” até a produção dos anos 2000 com “Cuide bem do seu amor” e composições de Herbert que não entraram no repertório de sua banda como “Só pra te mostrar”. Todas passando pela releitura do Biquini Cavadão, colocando seu toque em canções que já foram imortalizadas nas gravações originais.
Das bandas de rock surgidas no início da década de 80, poucas como Os Paralamas do Sucesso e Biquini Cavadão provam fôlego, união e longevidade se mantendo no palco. Em “Ilustre guerreiro” eles marcam mais um encontro e festejam a história com música.