O Conjunto Época de Ouro é um patrimônio da música brasileira. Em atividade há 55 anos, está lançando o CD “De pai pra filho” em edição do selo Kuarup.
A atual formação do sexteto conta com Antonio Rocha (flauta), Celsinho Silva (pandeiro), João Camarero (violão de 7 cordas), Jorge Bispo (cavaquinho), Luiz Flávio Alcofra (violão) e Ronaldo do Bandolim (bandolim). Último membro da formação original, Jorginho do Pandeiro morreu em 2017. Seus filhos Celsinho e Jorge seguem no grupo, assinam a produção do novo trabalho e a faixa que batiza o disco.
Fundado por Jacob do Bandolim em 1964, o grupo atravessa décadas e formações distintas se mantendo fiel ao estatuto, e apresentando a riqueza do choro. Essa regra continua sendo respeitada no novo trabalho que traz músicas inéditas assinadas por nomes da nova geração como João Camarero, Antonio Rocha e Luis Barcelos, mas também por mestres como João Lyra, Cirstóvão Bastos e Juventino Maciel.
O choro já virou tradição, e vem conquistando jovens ouvidos. “De pai pra filho”, título perfeito para celebrar a novidade de um grupo que é uma instituição, referência do choro ao longo de gerações. No novo álbum continuam seguindo a nobre história que o Conjunto vem escrevendo na música brasileira por mais de cinco décadas.